Storytime (09.11.2011)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Storytime" cronologicamente é o primeiro single do sétimo álbum da banda, Imaginaerum, que lançado no dia 30 de novembro de 2011.
"Storytime" tocou pela primeira vez na rádio finlandesa Radio Rock no dia 7 de novembro, às 9:00 do horário finlandês, e foi oficialmente lançado no dia 9 de novembro de 2011, junto com o vídeo promocional que mostra as gravações do filme Imaginaerum, que está sendo produzido pela banda em parceria com a Solar Films em apoio ao álbum.

O líder da banda, Tuomas Holopainen, disse que "Storytime" é a perfeita representação do álbum como um todo; o single estreou no topo da parada finlandesa de singles e também estreou no Top 10 da UK Rock Chart, do Reino Unido, e e já entrou nas paradas de outros países europeus desde seu lançamento.

Composição

A letra do single foi composta baseada no clássico de natal, The Snowman, de Raymond Briggs, com o compositor Tuomas Holopainen descrevendo o single como sua própria versão desse clássico, já que ele disse que não entende porque nunca ninguém fez uma regravação e decidiu fazer uma homenagem própria; a canção também possui referências a outros clássicos da literatura e cinema, como Peter Pan, de J. M. Barrie, e o conto Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll, e também cita Gaia, deusa da mitologia grega. Na versão para a trilha sonora do filme Imaginaerum, a música foi renomeada como "Orphanage Airlines".
Tuomas também fez uma descrição fantasiosa da canção através do website oficial da banda, a resumindo da seguinte maneira:
Qual é a sensação de se tomar um voo, à meia noite, ao lado de um boneco de neve através das mais maravilhosas paisagens? O sentido da nossa própria existência é criado a partir de imaginação, contos e histórias, isso é o alicerce da humanidade.

FAIXAS:

1. Storytime (Radio edit)
2. Storytime (Album version)
3. Storytime (Instrumental version)

Compositor: Tuomas Holopainen

2 comentários:

Vanessa Andrade disse...

Oie!
Não poderia deixar de passar aqui e deixar registrado, os parabéns pelo mêsversário do seu blog,tá lindo adorei a mudança da capa.Mais oq admiro mesmo é seu carinho por estes musicistas excelentes,que desempenham tão bem o papel de levar música de bom gosto e carinho ao seu público amado. Bjus Jean
Um abraço de sua amiga hoje e sempre
euzinha de Andrade.

Unknown disse...

Vanessinha!!!
Ah obrigado linda, eles são demais mesmo! Fonte de Inspiração!!!