The Carpenter (30.09.1997)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

"The Carpenter" é uma canção da banda finlandesa de metal sinfônico Nightwish. Com a letra e a música composta pelo tecladista Tuomas Holopainen, "The Carpenter" é a terceira faixa no álbum de estreia da banda, Angels Fall First, de 1997. Foi lançada como o primeiro single da banda em 1 de novembro de 1997. Ela apresenta, além da voz da Tarja Turunen, a voz de Tuomas Holopainen, fazendo dele o único single com seus vocais.

O single estreou no 8º lugar nas paradas de singles finlandesas e alcançou o 3º lugar no final de 1999.
O "carpinteiro" homônimo referido na letra é Jesus de Nazaré, que é dito ter "esculpida sua âncora na alma da humanidade a morrer". O túmulo do soldado desconhecido se refere ao centurião São Longino que reconheceu ao morrer como Jesus o Filho de Deus e convertido ao Cristianismo antes de morrer uma morte de mártir nas mãos de Tibério.


Videoclipe

A canção tem um videocipe, mostrando a vocalista Tarja Turunen em um vestido vermelho em um campo e um homem projetando algo que parece um avião. Há muitas referências à crucificação incluíndo velas, uma fábrica subterrânea representando o túmulo e o sinal da cruz. Quando o homem prende sobre a asa, ele espalha seus braços de maneira semelhante a Cristo crucificado.
O vídeo foi filmado em Helsinki, Finlândia e em Henningsvær, Noruega durante a primavera de 1998. Havia cenas de tiro, o resto da banda tocando (incluíndo Tuomas Holopainen cantando, Emppu Vuorinen no violão e na guitarra, e Jukka Nevalainen na bateria), mas o diretor, Sami Käyhkö, e Holopainen não gostaram, então eles somente incluíram a Tarja Turunen.



FAIXAS:
1. The Carpenter 5:55
2. Red Light in My Eyes part II (by Children of Bodom) 3:50
3. Only Dust Moves... (by Thy Serpent) 7:09
 

COMPOSITOR: TUOMAS HOLOPAINEN

0 comentários: