End of Innocence (2º DVD da banda)

domingo, 11 de novembro de 2012

A idéia do DVD “End Of Innocence” é mostrar a história desse grupo finlandês, que vem conquistando o mundo todo, com o vocal soprano da cativante Tarja Turunen. O prato principal do vídeo é exatamente o documentário que mostra isso; Todos os fatos da carreira da banda são contados por Tuomas Holopainen (tecladista e líder da banda), Jukka Nevalainen (baterista) e Wilska (integrante da equipe do Nightwish que eventualmente faz vocais guturais nos shows e em álbuns).

Os três relatam os fatos dentro de uma cabana, em uma ilha localizada em Kitee - berço do Nightwish. O documentário que tem lá suas mais de duas horas é composto por cenas de shows, cenas de backstage, depoimentos e muita zoeira. Aliás, zoeira, bebedeira e outros tipos de “eiras” são sempre protagonizados por Jukka, Tuomas, Marco, Emmpu e o engenheiro de som / roadie, Tero que é disparado o mais insano do time. Dos principais capítulos do DVD, vale destacar um trecho dedicado ao ex-baixista Sami Vanska, onde Tuomas fala tudo que gostaria de falar a respeito da saída do músico e trechos da passagem pela embaixada finlandesa, no Brasil... e por falar em Brasil, o documentário todo é ilustrado com diversas imagens das apresentações da banda pelo Brasil em 2002, com muitas cenas de São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. Além disso, muitas curiosidades recheiam o documentário, como cenas dos primeiros shows do Nightwish, explicações sobre o momento em que Tuomas pensou em terminar a banda... enfim, a história completa, mas esteja como inglês afiado, pois legenda, só em inglês mesmo.

O DVD ainda conta com muitos extras que vão acabar agradando (muito) aos fãs. Um trecho de um show realizado no dia 04 de julho de 2003, na Noruega, com uma qualidade de som não tão boa, mas mesmo assim, muito legal. Tarja já estava se vestindo toda de branco, mudando aquele visual dark. O tracklist dessa seção é a seguinte: Sleeping Sun, Wild Child (W.A.S.P.), Beauty And The Beast, She Is My Sin e Slaying The Dreamer. Vale destacar o cover do W.A.S.P.  (sem a Tarja) que ficou muito interessante. Os clipes de “Over The Hills And Far Away” e “End Of All Hope” são atrativos dos extras, assim como uma curta entrevista que a banda deu a MTV brasileira, em 2002 (com legenda em português). Nos “extras dos extras” (sim, tem isso também no DVD!) um trecho do show realizado no festival Summer Breezy 2002, com o seguinte tracklist: End Of All Hope, Dead To The World, 10th Man Down, Slaying The Dreamer, Over The Hills And Far Away e Sleeping Sun. Nessa seção, a qualidade de imagem e som estão profissionais, porém, em alguns momentos, existem pequenas diferenças entre o som e a imagem, coisa de décimos de segundo, que só são notados com muita atenção.
“End Of Innocence” é um documentário que vai emocionar a todos os fãs do Nightwish, além de ser vídeo obrigatório na coleção de qualquer amante do bom Heavy Metal Melódico, com boas pitadas de gothic.



Clipes:
01. End Of All Hope
02. Over The Hills And Far Away

Vídeos ao vivo do 4 de Julho na Noruega:
01. Sleeping Sun
02. Wildchild
03. Beauty And The Beast
04. She Is My Sin
05. Slaying The Dreamer

Vídeos ao vivo no Summer Breeze, em 2002
(som em 5.1)

01. End Of All Hope
02. Dead To The World
03. 10th Man Down
04. Slaying The Dreamer
05. Over The Hills And Far Away
06. Sleeping Sun

Entrevista para a MTV Brasil
Idioma: Inglês
Legendas: Português

Galeria de fotos
Minha opinião: Esse dvd definitivamente mostra como o nightwish foi feito, como cada integrante entrou, mostra o mundo deles, tem inclusive algumas partes de estúdio e tal, muito bom o dvd.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito maneiro excelente banda! E agora os fãs ganharão um canal para ficarem por dentro das novidades muito Show!!!
Parabéns pela ideia Jean Paulo!!!

Unknown disse...

Ah obrigado, fico feliz que você gostou do blog, sempre nos visite e chame mais pessoas para visitarem!.