End of an Era (3º DVD da banda)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

End of an Era é o terceiro DVD da banda Finlandesa de metal sinfônico Nightwish. A pré-venda começou em 31 de maio, mas o lançamento oficial ocorreu em 1 de junho de 2006. O show foi gravado na Hartwall Areena em Helsinki, Finlandia.

Também foi lançado uma box em edição limitada de 2000 cópias contendo o anjo e o Demônio que ilustram a capa. Foram vendidos mais de 9.000 DVDs e mais de 15.000 CDs logo no dia da estréia. O DVD foi certificado "DVD de ouro" na Finlândia e na França.
O DVD foi gravado durante o último e até então maior show da banda com a cantora Tarja Turunen, o título faz referência à isso. O show contou com a a participação de John Two-Hawks para fazer a performace de "Creek Mary's Blood" e "Stone People", foi o concerto final da turnê Once Upon a Tour, que havia começado em 2004.
Além do show, o DVD inclui um documentário chamado A Day Before Tomorrow com cenas de dias antes do show, fotos e uma réplica do ingresso da apresentação. A versão para CD contém também o videoclipe de "Nemo" e um software chamado Nightwish Player, com fotos e notícias da banda.
Após o fim da música "Wishmaster", Emppu Vuorinen, Marco Hietala e Jukka Nevalainen tocam a partitura inicial da música "The Trooper", de Iron Maiden.


Documentario: A Day Before Tomorrow

O documentário, de 55 minutos, mostra os 15 dias anteriores ao grande show, mostra ensaios, entrevista e coletiva com os fãs, ele acaba mostrando a banda se dirigindo ao palco para a apresentação. Durante os créditos finais, pode-se ouvir uma versão orquestral de "Kuolema Tekee Taiteilijan".

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/End_of_an_Era




Show completo:

01. Dark Chest Of Wonders
02. Planet Hell
03. Ever Dream
04. Kinslayer
05. Phantom Of The Opera
06. The Siren
07. Sleeping Sun
08. High Hopes
09. Bless The Child
10. Wishmaster
11. Slaying The Dreamer
12. Kuolema Tekee Taiteilijan
13. Nemo
14. Ghost Love Score
15. Stone People
16. Creek Mary's Blood
17. Over The Hills and Far Away
18. Wish I Had an Angel

Minha opinião: Sem duvida esse é o melhor dvd deles!, com um show espetacular e muito memorável, a banda está no seu auge, as mehores musicas são tocadas no show, embora eu ache que deveriam ter algumas musicas do primeiro album ja que era o "fim de uma era" uma vez que esse foi o ultimo show da Tarja Turunen com eles.

0 comentários: